Chamem o Doutor Martens!

Assim como o coturno, os Doc. Martens eram sapatos ou botas para serem usado como proteção dos pés nas guerras, usados exclusivamente para os soldados e eram fabricados na Velha Inglaterra. Com o passar do tempo o público alvo foram os famosos punks, que os usavam com frequencia para dar mais um aspecto punk à eles. Essas botas tem um aspécto pesado, mas elas são muito confortáveis e duradouras.

punks460

Hoje em dia o Doc. Martens esta com tudo, em diversas cores e formatos. Coloridos, com estampas de animais, desenhos, com ou sem cadarço, cano longo ou baixo. Encontra-se também os famosos Doc Martens nas cores douradas, platinadas e na cor bronze com muito brilho.

dr-martens-raf-simons-metallic-pack-fw09Esse tipo de bota além de ser baratas, também podem ser em qualquer ocasião. Além de ser completamente unissex como os famosos mocassins. Os sapatos além de serem produzidos e designados por várias grifes como a do Raf Simons (mostrado na figura acima), também são um dos preferidos do nosso querido e idolatrado Marc Jacobs e da diva Agyness Deyn. E quem diria que a moda dessas botas seriam especialmente recuperadas pela Kate Holmes?

doc-martins-415x44920090814_072087673088_2721cb9b03_o

Elas dão certo com calças justas e escuras, tanto faz por dentro ou por fora da bota, mas é claro que por dentro ficam mais bonitas por estarem expostas. E as coloridas são uma boa dica para serem usadas agora na primavera, por esta chegando junto com o calor e com as cores da estação mais florida do ano. Também podem ser usadas com shorts, mini-shorts, saias, vestidos, tudo! Então é uma ótima opção pra quem gosta de ser versátil. Façam sempre bom uso dos calçados e guarde-os!

Breno Nery

3 comentários:

Kate loves him! « LIGHT ACTION FASHION disse...

[...] com um corte mais fino e elegante com quase o mesmo tom de verde, as famosas e queridas botas Doctor Martens na cor vinho escuro e acompanhado com um chapéu pra representar a Dona Liberdade [...]

É tempo de dobrar as barras! « LIGHT ACTION FASHION disse...

[...] de couro. Você também pode usar as barras dobradas com salto alto e sapatos altos como o famoso Dr. Martens. Além também, de não ter preferência pro tipo, corte ou cor da calça, tanto faz uma boyfriend [...]

carolina disse...

Onde posso comprar em portugal?